ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação para idosos a partir de 77 anos é iniciada nesta quinta (18)

Nesta quinta (18), a Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a vacinação dos idosos com a parte das 4.920 doses da CoronaVac recebidas hoje (17) pelo município. De acordo com o escalonamento da faixa etária, serão priorizados, neste momento, os idosos a partir de 77 anos completos.

Para esta etapa, foram disponibilizadas 3.490 doses, das quais: 1.623 vão para vacinação nos pontos fixos e drive-thru, 784 para vacinar os idosos acamados e domiciliados zona urbana, e 583 zona rural.

Além disso, outras 500 doses foram destinadas para busca ativa, que será feita pela Atenção Básica, dos idosos das etapas anteriores que ainda não foram vacinados – as equipes irão vacinar dentro de cada território.

A vacinação acontece nessa quinta (18) e sexta (19), de 9h às 16h, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além dos pontos fixos para pedestres no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), quadra esportiva da Fainor e Paróquia Rainha da Paz.

Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar