Conquista

Conquista melhora desempenho e continua a cidade mais transparente da Bahia

A segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT) – 360º, do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União (CGU), foi divulgada nessa segunda-feira (15). Vitória da Conquista melhorou o desempenho da sua nota, subindo de 9,8 para 9,87; mantendo-se como o município com gestão pública mais transparente da Bahia.

O ranking avaliou o cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e outros normativos sobre transparência pública em estados, Distrito Federal e municípios com mais de 50 mil habitantes, em 2020. “Nesse ano, além de disponibilizar em nosso portal online informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, estrutura administrativa, obras públicas e servidores; a Prefeitura de Vitória da Conquista também criou um atalho para apresentar detalhadamente os gastos com ações de enfrentamento à pandemia”, explica o secretário municipal da Transparência e do Controle, Diêgo Gomes.

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, lembra que esse cuidado especial com a transparência teve início ainda em 2017, com o início da gestão do prefeito Herzem Gusmão, e conta com o empenho de servidores comprometidos com esse trabalho. “A gente faz tudo no intuito de escancarar as contas do Município, pois isso ocasiona maior controle social por parte da população. Quanto mais a população sabe, mais ela cobra, e a Prefeitura oferece um serviço de eficiência”, destaca Sheila. “É um resultado que nos deixa orgulhosos novamente”, finaliza.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar