ConquistaSaúde

Conquista recebe mais de 7.700 doses de vacina contra a covid

Conquista não ficou de fora da distribuição de vacinas. Na manhã desta segunda-feira (22), a Rede de Frio do município recebeu 7.710 doses da vacina contra a Covid-19 para primeira aplicação, sendo 4.120 da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 3.590 doses da AstraZeneca, da Oxford/Fiocruz.

A vacinação dos idosos será feita por escalonamento de idade durante toda a semana. As doses da Astrazeneca serão destinadas para 34% dos idosos na faixa etária entre 70 e 74 anos e 20% da população quilombola com mais de 18 anos. Já o quantitativo recebido da CoronaVac, vai vacinar 51% dos idosos de 70 a 74 anos, além de 100% dos pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise no município – a Secretaria Municipal de Saúde já solicitou das clínicas as listas nominais desses pacientes em tratamento.

As estratégias serão divulgadas previamente nos canais oficiais da Prefeitura. Esta é a 9ª etapa da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 e, até o momento, esse foi o maior quantitativo de doses já recebido pelo município.

Até a última sexta-feira (19), em Vitória da Conquista, já foram vacinadas 21.669 pessoas com a 1ª dose, sendo que 5.874 delas já receberam a 2ª dose.

Secom PMVC

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar