SaúdeSudoeste

Polícia civil instaura inquérito para investigar mortes em UTI de Itapetinga após suspeita de exercício ilegal da medicina

O estudante de medicina que estaria atuando como médico no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, foi levado para a delegacia, nesta semana, onde foi ouvido e liberado por suspeita de exercício ilegal da medicina.

Segundo o coordenador regional de Polícia Civil, o delegado Roberto Júnior, os policiais estiveram no hospital, na última terça-feira (23), para averiguar se ele estaria trabalhando na unidade como médico, inclusive na ala da UTI.

O delegado informou que foi constatado que ele estava no setor restrito aos profissionais da saúde, dentro da UTI, usando um jaleco branco, com a inscrição “medicina”. A polícia civil disse também que ele negou ser médico, afirmando ser estudante de medicina, no Paraguai, e que estava exercendo uma função administrativa no hospital.

Ainda segundo a polícia, os demais profissionais de saúde da UTI foram intimados para prestarem depoimento, mas ao serem questionados sobre a função do estudante, eles entraram em contradição. Alguns disseram que ele trabalhava na função administrativa, outros disseram que ele estava como estagiário de medicina, mas todos se referiam a ele como “doutor”.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos, pois informações dão conta conta que possíveis óbitos na UTI do referido hospital podem ter acontecido por imperícia do suspeito.

Para a reportagem do Notícias VCA, o delegado afirmou que “já foi confeccionado um procedimento contra ele pelo exercício ilegal da medicina, mas não cabe a prisão nesse caso. O inquérito foi instaurado para investigar as mortes que ocorreram dentro da UTI para saber se ele deu causa a alguma dessas mortes. Se isso aconteceu, ele vai ser responsabilizado por homicídio culposo, a princípio”.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar