BahiaPolícia

Polícia prende homem que venderia cigarros contrabandeados em Vitória da Conquista; 5 mi maços de cigarros foram apreendidos

Uma tentativa de fuga levou a prisão de um contrabandista na madrugada desta quarta-feira (31), na BR 116 em Ribeira do Pombal (BA). Na ação, policiais rodoviários federais apreenderam também uma caminhonete lotada com cinco mil maços de cigarros.

A carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma caminhonete Renault/Oroch. O motorista, de 40 anos de idade, tentou fugir, mas acabou preso em flagrante.

Por volta de 1h30, uma equipe da PRF que fazia fiscalização de combate a criminalidade deu ordem de parada ao motorista da caminhonete, que iniciou uma tentativa de fuga.

Ao longo de aproximadamente dois quilômetros, o homem tentou evitar a abordagem policial, dirigindo perigosamente e colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Após interceptarem a caminhonete, os PRFs encontraram as carteiras de cigarro na carroceria e nos bancos do veículo.

Ele disse que adquiriu o produto ilícito em Minas Gerais e pretendia comercializá-lo em Vitória da Conquista. Esta apreensão causou um impacto financeiro para a logística do crime organizado de R$ 25.000,00.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal. O crime de contrabando prevê pena de prisão de dois a cinco anos.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar