BrasilSaúde

Paulo Gustavo tem sinais de melhora na luta contra a Covid

O ator Paulo Gustavo teve sinais de evolução na luta contra a Covid-19, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa do artista.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial (clique aqui para saber mais sobre o tratamento).

“A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, diz a nota.

Segundo os médicos, “a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados”.

“Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica.”
A nota diz ainda que a “família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Marido crê em renascimento
Na luta para vencer a Covid, Paulo Gustavo tem tido, além do apoio da equipe médica, a presença de duas pessoas muito próximas: seu marido Thales Bretas, que é dermatologista, e sua amiga Susana Garcia, diretora de filmes e especiais do ator, que também é médica.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar