ConquistaSaúde

Conquista: Prefeitura amplia pontos de atendimento para vacinação

À medida que a faixa etária vai diminuindo, cresce o número de idosos a ser vacinados. Por isso, a etapa de hoje (9) foi ampliada para mais um ponto, no Colégio Paulo VI. Para as próximas remessas, a Secretaria planeja a abertura de mais dois pontos.

A vacinação dessa sexta-feira teve como público-alvo os idosos de 65 anos ou mais.

Acompanhada da neta, Dona Iracema Souza, de 65 anos, garantiu a primeira dose logo cedo no ponto do Colégio Paulo VI: “Eu estava aguardando a minha vez com paciência e calma, porque eu já sabia que ia chegar esse dia. Graças a Deus, tomei a minha primeira dose da CoronaVac e, por enquanto, ainda precisamos ter os cuidados”.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população colabore no distanciamento nas filas, bem como no horário de chegada estipulado para início realização da vacina. Não há necessidade de chegar com muita antecedência ou de madrugada nos pontos de vacinação. As equipes estão trabalhando com agilidade e tem chegado por volta das 07h30 em cada ponto para organizar e iniciar a triagem para a vacinação ser iniciada às 9h.

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, “o município vem trabalhando com a reposição de vacinas semanalmente, e precisamos ter muita calma, porque à medida que as vacinas acabam, na próxima semana com certeza terá mais. Se porventura aquela faixa etária que estava prevista foi atendida de forma insuficiente, na próxima semana seguimos com a mesma, visando atender todos os idosos, sem deixar ninguém para trás”, ressalta.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar