Conquista

Conquista: Prefeita Sheila e Dom Josafá discutem revitalização da área do Cristo

A prefeita Sheila Lemos e o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Dudé, estiveram, na sexta-feira (9), no Cristo do alto da Serra do Periperi, quando conversaram sobre o projeto de reforma e revitalização da área onde está localizado o monumento, de autoria do escultor Mário Cravo.

As tratativas para a revitalização do Cristo começaram no ano de 2017, por iniciativa do então prefeito Herzem Gusmão, e culminaram no encaminhamento de um projeto para captação de recursos no Ministério do Turismo. “Viemos com o arcebispo ver a situação de perto e vamos dar seguimento ao projeto de revitalização do espaço para que toda a comunidade o utilize mais e melhor. Ainda este ano, vamos dar sequência ao trabalho”, declara a prefeita.

Dom Josafá ressaltou a importância do convite feito à comunidade religiosa para participar da concepção da nova paisagem da área do Cristo. “A Prefeitura tem o projeto e nós viemos aqui ao local refletir sobre como ele pode ser concretizado. Esperamos ver algo voltado ao turismo religioso e também adaptado ao que a cidade precisa, como uma área de lazer para as famílias”, comentou o arcebispo.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar