Sudoeste

Câmara de Vereadores de Itapetinga divulga nota de pesar sobre o falecimento de Léo Matos

É com profunda tristeza que a Câmara Municipal de Itapetinga comunica o falecimento do seu presidente, vereador Leonardo Rodrigues Matos, aos 46 anos. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (23) e foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (25) em sua propriedade rural, na região do povoado de Palmares.

Nascido em Itapetinga em 14 de abril de 1975, Léo Matos era filho dos comerciantes Clemente (Lourão) e Marilda Matos, proprietários da Italar Presentes.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Fundação José Silveira. Foi gestor do Hospital Cristo Redentor por seis anos.

Léo Matos obteve 890 votos nas últimas eleições, elegendo-se vereador do município pelo Partido Social Democrático (PSD). Em 1º de janeiro deste ano, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022. Na cerimônia de posse, prometeu uma gestão pautada no diálogo. Sempre muito atencioso com todos, conquistou rapidamente a admiração de colegas e servidores do Poder Legislativo Municipal.

Casado com Ana Bárbara Matos, coordenadora da Fundação José Silveira/Hospital Cristo Redentor, e pai de José Clemente, Léo Matos deixa um legado de amor por Itapetinga.

Nesta hora de dor, a Mesa Diretora, demais vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itapetinga prestam condolências e se solidarizam com os familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda.

A Câmara publica a Portaria Nº 710/2021 decretando luto oficial de sete dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Não haverá expediente na próxima segunda-feira (26) e as sessões desta semana serão suspensas.

O velório acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, na sede da Câmara de Vereadores, localizada à Avenida Hildebrando Nogueira, 130, bairro Morumbi.

Ascom Câmara

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar