Conquista

Conquista confirma cancelamento de São João; festa só depois da vacina contra Covid-19, diz prefeita

Como no ano passado, quando a pandemia do novo Coronavírus estava no começo, a tradicional festa de São João não acontecerá em Vitória da Conquista. Também não deverá ter comemoração festiva do aniversário de emancipação da cidade. E o Natal é uma hipótese remota, de acordo com a prefeita Sheila Lemos.

“Não há nenhuma condição de pensar em São João este ano, só poderemos pensar em festa quando a população estiver imunizada e possamos nos considerar livres da pandemia”, diz Sheila, adiantando que considera difícil até mesmo comemorar festivamente o aniversário da cidade, em 9 de novembro.

“Estamos com esperança de poder voltar a festejar o nosso Natal, que é uma tradição que foi engrandecida na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão e é uma das marcas da cidade”, comentou a prefeita. Segundo ela, tudo depende da vacina e a Prefeitura de Vitória da Conquista está atuando com organização e celeridade para vacinar e está no consórcio que negocia a compra de imunizante, para atender toda a população.

“A nossa Secretaria de Saúde tem feito um trabalho que merece nossos aplausos, tanto é que Vitória da Conquista é um dos municípios que mais vacinam, entre os que recebem maior número de doses. Quando não vacinamos é porque não chegaram novas doses. Por isso, aderimos ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas e insumos contra a Covid-19 e estamos aguardando as negociações com os laboratórios”, explica Sheila Lemos .

“Havendo vacina e dando tempo, vamos voltar a festejar com entusiasmo nossas datas comemorativas, mas só depois de vacinar”, enfatizou a prefeita de Vitória da Conquista.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar