PolíciaSudoeste

Polícia civil cumpre mandados por tráfico, associação criminosa e crime eleitoral próximo a Conquista

Policiais da Delegacia Territorial de Poções cumpriram mandados de prisão preventiva contra dois homens nesta quinta-feira (13). Um deles foi capturado por tráfico de drogas e associação criminosa e o outro, pelo crime eleitoral de arregimentação de eleitor e propaganda de boca de urna.

O homem condenado por tráfico e associação criminosa respondia em liberdade, após recorrer da sentença. Porém, após nova condenação pós-recurso, a Vara Criminal da Comarca de Poções decretou sua prisão preventiva. O outro preso havia sido condenado a prestação de serviços pelos crimes eleitorais, mas não respeitou a decisão judicial.

A titular da Delegacia Territorial do município, Alessandra Márcia Cardoso, explicou que, sob a liderança da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), existe um trabalho muito intenso de investigação e inteligência na área. Segundo a delegada, a parceria vem dando resultados inquestionáveis.

“Temos combatido diuturnamente a criminalidade, cumprindo mandados e elucidando homicídios. De 1º de janeiro a 13 de maio, não houve nenhum crime contra a vida em Poções. Isso é reflexo do trabalho investigativo. Todos os homicídios que ocorreram no ano passado foram elucidados e nenhum teve conexão com o tráfico de drogas. A gente vem trabalhando: mapeamos a cidade, identificamos as facções e seus líderes e, em conjunto com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público e o Judiciário, estamos bastante atuantes. A Justiça tem julgado com presteza, mesmo na pandemia, e isso também tem inibido o marginal de agir em Poções”, declarou a titular.

Os presos seguiram para o Conjunto Penal de Jequié, onde estão à disposição da Justiça.

Ascom SSP

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar