Conquista

Conquista: Sheila sanciona lei que dá o nome de Herzem Gusmão à nova estação da Lauro de Freitas

Na tarde desta sexta-feira (14), a prefeita Sheila Lemos sancionou a Lei 24/2021, dando o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão à estação construída na Avenida Lauro de Freitas no lugar do antigo terminal de transporte coletivo. A estação, que será entregue no dia 2 de junho, dia em que Herzem estaria completando 73 anos, foi concebida e iniciada pelo ex-prefeito e já é uma das obras históricas da cidade.

Na solenidade de assinatura da lei aprovada pelo Câmara de Vereadores, Sheila lembrou que a reforma do terminal foi um desejo da população por muitos anos e sempre foi muito defendida por Herzem mesmo antes de sua gestão. “A estação é um sonho do prefeito que está sendo realizado e nós iremos entregar essa moderna estação de transbordo à população de Vitória da Conquista, com o compromisso de melhorar o transporte público. Eu sei que é um desafio enorme, mas, juntos, nós vamos conseguir que essa prestação de serviço chegue a toda população conquistense com muito mais qualidade”, afirmou a prefeita.

Na foto, a prefeita Sheila Lemos, Dudé e o Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, com os secretários que atuaram diretamente no projeto: José Antônio Vieira (ex-Seinfra); Jackson Yoshiura (ex-Semob e atual Seinfra) e Diego Gomes (Semob)
O presidente da Câmara Vereadores, Luís Carlos Dudé, ressaltou que o Projeto de Lei foi elaborado pela Câmara e aprovado por unanimidade pelos 21 vereadores. “Esse momento é histórico para Vitória da Conquista. Nós percebemos pelas ruas, praças e feiras livres da cidade, o desejo da população de que esta obra tivesse o nome do prefeito saudoso Herzem Gusmão Pereira. O povo sabe da luta do prefeito para transformação da vida das pessoas de Vitória da Conquista e Sheila está dando continuidade a todos os projetos sonhados junto com ele ”, enfatizou Dudé.

A obra, que foi iniciada em 29 de abril de 2020, com previsão de conclusão em 18 meses, será entregue antes do prazo. A Estação Herzem Gusmão será um espaço apenas para embarque e desembarque de passageiros, pois os ônibus não ficarão estacionados no local. O projeto incluiu, além de um moderno projeto arquitetônico, com proteção lateral e cobertura nos pontos de parada, nova pavimentação asfáltica, drenagem, iluminação, acessibilidade e paisagismo. Os últimos detalhes estão sendo finalizados para que o equipamento seja entregue à população no aniversário daquele que a projetou e tornou realidade, daí receber o nome de Estação Herzem Gusmão, uma questão de justiça.

A estação, que será entregue no dia 2 de junho, dia em que Herzem estaria completando 73 anos, foi concebida e iniciada pelo ex-prefeito e já é uma das obras históricas da cidade.

Na solenidade de assinatura da lei aprovada pelo Câmara de Vereadores, Sheila lembrou que a reforma do terminal foi um desejo da população por muitos anos e sempre foi muito defendida por Herzem mesmo antes de sua gestão.

“A estação é um sonho do prefeito que está sendo realizado e nós iremos entregar essa moderna estação de transbordo à população de Vitória da Conquista, com o compromisso de melhorar o transporte público. Eu sei que é um desafio enorme, mas, juntos, nós vamos conseguir que essa prestação de serviço chegue a toda população conquistense com muito mais qualidade”, afirmou a prefeita.

Na foto, a prefeita Sheila Lemos, Dudé e o Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, com os secretários que atuaram diretamente no projeto: José Antônio Vieira (ex-Seinfra); Jackson Yoshiura (ex-Semob e atual Seinfra) e Diêgo Gomes (Semob)
O presidente da Câmara Vereadores, Luís Carlos Dudé, ressaltou que o Projeto de Lei foi elaborado pela Câmara e aprovado por unanimidade pelos 21 vereadores.

“Esse momento é histórico para Vitória da Conquista. Nós percebemos pelas ruas, praças e feiras livres da cidade, o desejo da população de que esta obra tivesse o nome do prefeito saudoso Herzem Gusmão Pereira. O povo sabe da luta do prefeito para transformação da vida das pessoas de Vitória da Conquista e Sheila está dando continuidade a todos os projetos sonhados junto com ele ”, enfatizou Dudé.

A obra, que foi iniciada em 29 de abril de 2020, com previsão de conclusão em 18 meses, será entregue antes do prazo. A Estação Herzem Gusmão será um espaço apenas para embarque e desembarque de passageiros, pois os ônibus não ficarão estacionados no local.

O projeto incluiu, além de um moderno projeto arquitetônico, com proteção lateral e cobertura nos pontos de parada, nova pavimentação asfáltica, drenagem, iluminação, acessibilidade e paisagismo. Os últimos detalhes estão sendo finalizados para que o equipamento seja entregue à população no aniversário daquele que a projetou e tornou realidade, daí receber o nome de Estação Herzem Gusmão, uma questão de justiça.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar