Conquista

No mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Vitória da Conquista tem números alarmantes

O dia 18 de maio é uma data importante por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse é o momento da sociedade civil refletir sobre o combate a esse tipo de crime.

Em Vitória da Conquista, a data traz números alarmantes desse tipo de crime. Segundo a delegada do Núcleo da Criança e do Adolescente, Dra Rosilene Correia, as denúncias têm alcançado uma média de três pedidos de prisão preventiva por semana. Mas, os números ainda não são a realidade completa, já que há muita subnotificação, ou seja, situações de abuso não denunciadas pela família.

A situação mais comum em Vitória da Conquista, povoados e distritos próximos, é o abuso que ocorre de uma forma similar, ou seja, quase sempre o padrasto, tio, amigo próximo da família, parente e até irmão, têm sido os principais suspeitos ou abusadores confirmados pelo Núcleo.

Nos casos de abusos, as classes sociais não se diferenciam muito. Há situações em famílias médias, pobres e ricas. Em Vitória da Conquista, as denúncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar através do Disk 100 ou do (77) 3420-8956; 3420-8955 e 3424-4735. Também é possível denunciar de forma anônima através do 190. Ainda há o instagram @dca10coorpin.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar