BahiaSaúde

Covid-19: Bahia amplia vacinação para mães lactantes de bebês com até 12 meses

G1 – As mães lactantes, com bebês de até 12 meses, podem ser vacinadas na Bahia a partir desta sexta-feira (21). A decisão foi divulgada pelo governo da Bahia, na manhã desta sexta-feira (21), e se estende para lactantes com ou sem comorbidades.

Inicialmente, somente mães lactantes com comorbidades estavam sendo imunizadas. Depois a imunização se estendeu para grupos de mulheres com bebês de até seis meses de idade e, agora, o público foi ampliado novamente, para incluir lactantes com filhos de até 12 meses.

A mudança veio a partir da mobilização do movimento “Lactantes pela Vacina”, que buscou ampliar o grupo e agora busca que as mães com crianças de até dois anos sejam incluídas. Segundo texto do grupo em carta ao governo da Bahia, o Brasil está entre os países com mais mortes de bebês por Covid-19 no mundo.

A partir desta sexta-feira, começaram a ser vacinadas também as pessoas a partir dos 57 anos em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização será feita de forma escalonada.

Das 8h às 12h serão vacinados os nascidos de 21 de maio a 21 de agosto de 1963. Já das 13h às 17h poderão tomar a vacina os nascidos de 21 agosto a 31 dezembro de 1963.

Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar