Conquista

Conquista: Prefeita Sheila anuncia revitalização da Praça Mármore Neto

Na manhã deste sábado (22), a prefeita Sheila Lemos esteve na Praça Mármore Neto, no Bairro Brasil, para anunciar uma completa revitalização do espaço.

Acompanhada pelo secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e sua equipe técnica, a gestora analisou as condições da praça para as futuras melhorias.

Popularmente conhecida como Praça do Boneco – referência ao monumento em homenagem aos imigrantes – foi inaugurada na gestão do prefeito Murilo Mármore, no ano de 1993, sobre o antigo espaço onde se vendia carvão. Agora, a praça receberá uma nova estrutura paisagística e equipamentos para a promoção do esporte e o lazer aos moradores.

Segundo a prefeita, o projeto para nova praça Mármore Neto já está sendo finalizado. “Estamos em fase de viabilidade e analisando, conforme a necessidade da população, a forma ideal de equipá-la, com acessibilidade e segurança. O que podemos garantir é que, em breve, o bairro Brasil terá mais uma belíssima praça”, declara Sheila.

Moradora há 20 anos na Avenida Deraldo Mendes, Neusa Pereira, recorda a transformação da pracinha do carvão na Mármore Neto e se diz entusiasmada com a reforma. “Quando foi inaugurada dizíamos com orgulho de ser tão bonita quanto a Tancredo Neves. Esperamos agora que a prefeita cuide e nos dê a alegria de ter este espaço renovado”, afirma Neusa.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar