Conquista

Conquista: Estação Herzem Gusmão entra em operação nesta quarta-feira, às 14h

Obra considerada mais que necessária pela população conquistense, a Estação Herzem Gusmão entrará em operação nesta quarta-feira (2) a partir das 14 horas. A entrega do equipamento realiza uma demanda antiga de Vitória da Conquista, que passa a contar com uma estação segura e confortável, em lugar do antigo terminal, que existiu no local por 35 anos e tornou-se obsoleto diante do crescimento populacional e do desenvolvimento da cidade.

A Semob ainda colocará nos pontos provisórios, como o da Régis Pacheco, avisos sobre a mudança de local, com orientação de como identificar o ponto de sua linha dentro da estação. Avisos também serão colocados nos ônibus, com explicação das cores que identificarão cada linha e avisando sobre o horário em que os ônibus começarão a usar a Estação Herzem Gusmão.

Em reunião com a secretária da Semob, Tônia Rocha, da Infraestrutura, Jackson Yoshiura e do Gabinete Civil, Lucas Dias, a prefeita Sheila Lemos determinou que servidores das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Infraestrutura (Seinfra) estejam no local durante o primeiro dia de operação, para orientar os usuários. A intenção é apresentar de onde sairá cada linha e a respectiva plataforma. A identificação das linhas será feita por adesivos colados nas plataformas, tanto na parte interna, acima dos bancos, como pelo lado de fora da parede de proteção dos pontos, assim, os usuários poderão ver a posição de parada e saída de sua linha antes mesmo de entrar na estação.

“A pandemia, infelizmente, não permitiu que fizéssemos um grande evento para a entrega da Estação Herzem Gusmão. Mas, como ele mesmo dizia, o que inaugura a obra é ela funcionando e servindo ao povo, e assim vamos fazer. Conquista ganha, a partir desta quarta-feira, um equipamento moderno, que valoriza a cidade e oferece mais segurança e conforto para quem usa o transporte coletivo”, afirma a prefeita.

Sheila comenta sobre a alegria de estar realizando um compromisso firmado pela gestão anterior e assumido por ela e pelo ex-prefeito Herzem Gusmão como ação de governo. “Fico muito feliz de poder colocar a Estação Herzem Gusmão para funcionar, no dia do aniversário de nascimento daquele que pensou e viabilizou não apenas esta grande obra, mas muitas que servirão ao conquistense por muitos anos”, disse a prefeita.

A obra – Da Estação Herzem Gusmão constam cobertura nos pontos de embarque e desembarque, proteção lateral, calçadas com acessibilidade e uma iluminação moderna. A área central é descoberta para preservar o bem-estar das pessoas. É necessário deixar o ar circular, já que o ambiente é de tráfego de veículos que liberam dióxido de carbono e o ambiente fechado se tornaria insalubre. Na área, houve melhoria da pavimentação asfáltica e da rede de drenagem.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar