PolíciaSudoeste

Região: Carreta carregada com combustível é apreendida por suspeita de sonegação fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 43.657 litros de álcool com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 912 da BR 116, em Encruzilhada (BA), na manhã desta quinta-feira (03).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Iveco/Strallis, acoplada a dois semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool pela nota fiscal apresentada pelo motorista, porém a placa obrigatória de simbologia do produto transportado era de gasolina, o que elevou o grau de suspeita.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível tinha foi embardo em Goiatuba (GO) e tinha como destino o estado de São Paulo.

Na entrevista, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga. Após alguns minutos de conversa, ele acabou confessando que trocou a simbologia da carga na tentativa de escapar da fiscalização e que o destino real do combustível seria a cidade baiana de Feira de Santana.

Em razão dos fortes indícios de sonegação fiscal, o combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Encruzilhada, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Ascom PRF

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar