ConquistaSaúde

Vacinação nesta segunda em Conquista será apenas para a 1ª dose; confira quem poderá se vacinar

Como não há moradores de Vitória da Conquista com 2ª dose marcada para a data e todos os que estavam com vacinação atrasada foram vacinados, de acordo com o sistema de controle da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), haverá apenas aplicação da 1ª dose nesta segunda-feira (7).

Serão contemplados os seguintes grupos: pessoas com 57 anos ou mais; trabalhadores da Educação (35 a 39 anos); lactantes (30 anos ou mais); trabalhadores do transporte coletivo urbano e caminhoneiros.

A primeira dose está disponível ainda para pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente e dos grupos prioritários de portadores de doenças crônicas e condições especiais, observando as condições clínicas dos grupos elegíveis à vacina, conforme informações disponíveis no site www.pmvc.ba.gov.br/vacinaconquista.

A vacinação vai ocorrer de 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos seguintes pontos fixos para pedestres: Colégio Paulo VI (Ibirapuera), quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e salão paroquial da Santa Luzia (Urbis V). A vacinação para os motoristas do transporte coletivo urbano ocorrerá nas garagens das empresas Rosa e Atlântico e dos caminhoneiros ocorrerá no Sest-Senat.

Documentos necessários – Para todos os grupos incluídos na vacinação, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como documento comprobatório, as lactantes devem também levar a certidão de nascimento do bebê. Para os profissionais de educação que atuam em Vitória da Conquista, será exigido o contracheque de abril de 2021.

Já as pessoas incluídas nos grupos de doenças crônicas e condições especiais necessitam apresentar cadastro já existente da sua Unidade de Saúde de referência; ou laudos declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar