Sudoeste

Heróis da estrada: PRF realiza escolta para gestante em trabalho de parto na BR-116 em Jequié; assista ao vídeo

Neste domingo, 6 de junho, policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se depararam com uma ocorrência diferente e bastante delicada: prestar auxílio a uma jovem, em trabalho de parto.

Tudo começou em um trecho da BR 116, em Jequié (BA) e os policiais seguiam na rodovia, quando foram surpreendidos pelos ocupantes de uma caminhonete pedindo socorro. Eles estavam desesperados, pois no veículo, havia uma mulher grávida e dizia que tinha rompido a bolsa amniótica.

O trânsito estava completamente congestionado e com as vias interditadas em razão de um acidente envolvendo dois caminhões.

A equipe também foi informada que era um caso da possibilidade de nascimento de um bebê prematuro e que seria necessário um deslocamento rápido e seguro para o hospital em Vitória da Conquista (BA), equipado com UTI Neonatal.

A distância entre as duas cidades é de 150 quilômetros.

Treinados para situações de risco das mais diversas, os policiais não mediram esforços e providenciaram auxílio imediato e as viaturas acionaram as sirenes e foram abrindo caminho para o carro da gestante.

Ela conseguiu chegar a tempo no Hospital SAMU, em Vitória da Conquista, onde nasceu Maria Alice. Mãe e filha passam bem.

O PRF Yuri Matos, um dos responsáveis pela ocorrência, afirma que “esse é o maior prazer de colocar essa farda para trabalhar. Prestar auxílio a quem precisar e em qualquer situação”. O PRF Biondi também participou desse auxílio.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar