PolíciaSudoeste

Região: Homem é preso com mais de 300 comprimidos de “rebite” dentro da cueca na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreendeu nessa segunda-feira (07), 361 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebites”, na BR-116, em Cachoeira do Pajeú, trecho da delegacia de Vitória da Conquista.

Segundo a PRF, um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas. A polícia informou que durante rondas, a equipe suspeitou de duas pessoas que estavam comercializando produtos na localidade conhecida como ‘Trevo do Cariri’.

Ao se aproximarem e conversarem com os homens, os policiais notaram que um deles apresentaram um nervosismo incomum e informações desencontradas.

Um dos homens relatou que trabalha como ambulante na venda de produtos diversos.

Desconfiados, os PRFs decidiram aprofundar à fiscalização e ao realizarem a vistoria pessoal, acabaram encontrando as centenas de comprimidos de ‘rebite’ escondidos dentro da cueca.

Ao todo foram apreendidos 361 comprimidos de anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Alguns motoristas utilizam o ‘rebite’ de forma perigosa e descontrolada com o objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem.

Diante do cenário apresentado, o homem foi preso em flagrante com base no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas) e encaminhado para a Delegacia de Pedra Azul (MG).

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar