BahiaPolícia

Bahia: Polícia interrompe festa de São João promovida por prefeitura e prefeito é detido por desacato

G1 – Uma festa de São João com utilização de minitrio elétrico, promovida pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 110 km de Salvador, foi interrompida pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (24). Com a ação da PM, uma confusão foi formada no local, e o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade) foi detido por desacato e levado ao complexo policial de Feira de Santana.

O caso ocorreu no bairro Murilo Leite. O motorista do minitrio foi detido e também conduzido à delegacia por não portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a assessoria da prefeitura, em determinado momento, o prefeito tentou entrar na viatura, como forma de protesto, mas foi impedido por policiais. A procuradora da cidade foi chamada ao local para negociar com os agentes.

A Polícia Civil informou que Tarcísio foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, após ter lesionado no rosto um policial militar que estava na ação. Segundo o órgão, foi arbitrada pagamento de fiança, que se estendeu também ao motorista e a um advogado, que acompanhava a dupla.

Em nota disponível em seu site, a prefeitura informa que o evento, batizado de Forró Itinerante, tem o objetivo de animar os moradores em casa e que, durante a apresentação musical, não é permitida aglomerações de pessoas. Ainda na nota, o prefeito Tarcísio Pedreira diz que, se houver aglomeração, a ordem é parar imediatamente.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar