ConquistaSaúde

Conquista: Vacina contra gripe está disponível para população geral nas unidades de saúde

A vacina contra a Influenza já está disponível para toda a população conquistense nas 42 unidades de saúde da zona urbana e rural, de 7h às 17h. A campanha foi iniciada no dia 12 de abril com a meta de imunizar 114.645 pessoas dos grupos prioritários. Até o momento, 59.651 delas já foram vacinadas contra a Influenza, representando uma cobertura de 50.2% dos grupos prioritários, com uma média acima da cobertura vacinal do estado da Bahia.

“Com as baixas coberturas vacinais em todo o país, o Ministério da Saúde achou por bem abrir a vacinação para população geral, mas é válido lembrar que com a chegada do inverno aumenta a probabilidade das pessoas adoecerem com a gripe. Por isso, principalmente os grupos prioritários que estão mais vulneráveis a doença devem procurar os postos de saúde para serem vacinados”, reforça Camila Alves, coordenadora de Imunização do município.

A campanha chega ao fim no dia 9 de julho e até o momento não há nenhum direcionamento por parte do Ministério da Saúde ou Governo do Estado para prorrogação dessa data, mas todas as unidades de saúde do município estão abastecidas e a Rede de Frio tem vacina para estar disponibilizando para todos os postos caso ocorra algum desabastecimento momentâneo.
A coordenadora de Imunização alerta ainda que o vírus da influenza não deixou de existir e as pessoas adoecem também por gripe, não somente por Covid-19. A campanha de vacinação é anual e quem se vacinou no ano passado precisa se vacinar novamente em 2021, pois esse é um vírus mutante.

Se você tomou a 1ª ou 2ª dose da vacina contra Covid-19, é necessário aguardar o intervalo de 14 dias para se vacinar contra a gripe. O Ministério da Saúde recomendou que as vacinas não sejam aplicadas ao mesmo tempo, mas respeitando o intervalo mínimo de duas semanas entre uma e outra.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar