ConquistaSaúde

Conquista vacina 3.373 pessoas com 1ª dose nesta terça e estoque acaba; quarta-feira terá apenas 2ª dose da AstraZeneca

Nesta terça-feira (13), foram vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 3.373 moradores de Vitória da Conquista de 45 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes com a 1ª dose nos pontos fixos da sede. Todo o estoque foi utilizado e nesta quarta-feira (14) haverá apenas aplicação da 2ª de AstraZeneca/Oxford, começando às 9h00 e encerrando às 16h00 ou enquanto durar o estoque.

A vacinação com a 1ª dose está suspensa até a chegada de uma nova reposição de doses, ainda sem previsão.

Entre os moradores de Vitória da Conquista vacinados, Ubiratan Santos, 45 anos, aguardava ansioso a chegada da sua faixa etária e hoje chegou a vez dele. “É uma sensação muito boa. Estávamos esperando já há bastante tempo e isso é uma vitória para nós e para a ciência. Estou muito feliz”, contou.

Também Ana Cristina Neves, 48 anos, recebeu a 1ª dose nesta terça-feira. Após ter se contaminado recentemente com a Covid-19, ela precisou aguardar até que pudesse ser vacinada. E o momento foi de muita emoção. “Eu tive Covid há 30 dias e foi bem ruim. Até você passar pela doença, você acha que é só uma gripe ou uma virose, mas não é, é algo grave e só quem estava perto de mim sabe o que eu passei. Tem que correr atrás da vacina mesmo. Eu estou até chorando porque eu nem acredito que eu estou tomando a primeira dose hoje”, se emocionou Ana Cristina.

VACINAÇÃO 2ª DOSE – Nesta quarta-feira (14), continua apenas a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e a SMS estendeu o horário dos pontos de 9h até 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e ponto de pedestres do Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron.

Para garantir a segunda dose, basta procurar um dos pontos de vacinação levando o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar