BahiaPolícia

Maior fornecedor de drogas do Sudoeste preso na BR-116 é parente de ‘Dona Maria’, a maior traficante da Bahia

G1 – O homem que foi preso na BR-116, no trecho da cidade de Poções, sudoeste da Bahia, é parente de ‘Dona Maria’, mulher apontada como a maior traficante da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele é o maior fornecedor de drogas da região sudoeste do estado baiano.

A polícia não detalhou o nome do foragido, nem o grau de parentesco, mas informou que ele faz parte do núcleo familiar de Jasiane Teixeira. Ela foi presa em 2020 e solta no mesmo ano pela Justiça.

O homem estava foragido do sistema prisional de Pernambuco há três anos, e foi preso na noite de sábado (10). Nesta segunda-feira (12), a polícia informou que ele teria ido a Vitória da Conquista, para se reunir com membros do grupo criminoso dele. Ele estava com documentos falsos.

O encontro, ainda segundo a Polícia Civil, havia sido “para traçar novas estratégias de distribuição e venda de drogas”. Antes de ser detido, ele já estava sendo monitorado pela polícia.

O foragido não teve identidade divulgada, mas havia fugido do sistema prisional pernambucano em janeiro de 2018 e usava documentos falsos desde então. A polícia não detalhou se ele será encaminhado a Pernambuco, para cumprir prisão lá.

O homem também já havia sido preso em 2008, com 15 quilos de pasta base de cocaína, em Vitória da Conquista. Em 2009 ele fugiu do Presídio Nilton Gonçalves, e foi reencontrado pela polícia em 2010, em Petrolina (PE), com três quilos de cocaína.

A Polícia Civil detalhou ainda que, dentro do sistema prisional, ele comandava a distribuição de droga na região sudoeste da Bahia e chegou a ser alvo da Operação Cerco Fechado, realizado pela Polícia Federal, em 2011.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar