BahiaEducação

Rui Costa anuncia volta às aulas semipresenciais na Bahia

G1 – O governador Rui Costa anunciou que as aulas da rede pública de ensino serão retomadas de modo semipresencial ainda este mês de julho na Bahia. O anúncio foi feito durante a entrega de uma obra de encostas em Salvador, na manhã desta terça-feira (13).

Rui não informou como será o retorno dos alunos às escolas, mas as aulas ocorrerão de forma híbrida – parte presencial e parte remota – e em dias alternados.

Os detalhes da operação devem ser divulgados na tarde desta terça-feira, durante a live semanal que o chefe do Executivo faz pelas redes sociais.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o último boletim, divulgado na segunda-feira (12) pela Secretaria da Saúde (Sesab), o estado contabilizou 1.158.122 de pessoas infectadas desde o início da pandemia. No entanto, os números atuais de casos diários e principalmente a ocupação dos leitos clínicos e de UTI para tratamento da doença têm dado uma margem para que as atividades sejam retomadas.

Segundo o mesmo boletim da Sesab, a Bahia conta atualmente com 3.343 leitos ativos para tratamento da doença. Desse total, 1.864 estão com pacientes, o que representa taxa de ocupação geral de 56%.

Desses leitos, 1.588 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 65% (1.034 leitos ocupados).

Já nas UTIs pediátricas, 23 das 35 estão com pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 66%. Os leitos clínicos para adultos estão com 47% de ocupação e os infantis, com 67%.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar