PolíciaSudoeste

Polícia civil de Jequié conclui investigações sobre homicídio em casa de eventos

Foi concluído o inquérito Policial a respeito do homicídio de Girlane de Jesus e uma tentativa de homicídio sofrida por Hélio Freire Rabelo Sobrinho. A situação aconteceu no dia 12 de junho de 2020.

Segundo a polícia, as vítimas estavam em um sítio, em Fazenda Velha, em Jequié, quando dois homens entraram no local, em uma motocicleta, e atiraram contra Girlane e Hélio.

Na ocasião, Girlane morreu no local após ser baleada e Hélio se jogou na piscina para tentar se salvar. Ele foi atingido por vários tiros, foi socorrido até o Hospital Geral Prado Valadares e sobreviveu com os cuidados médicos.

De acordo com a polícia, os dois homens receberam a ordem de executar Girlane. A decisão foi de uma Organização Criminosa, que atua na região de Jequié.

No inquérito policial, a conclusão é de que o motivo do homicídio de Girlane é que os autores acreditaram que ela era informante da polícia e fornecia informações relacionadas à facção criminosa. As informações teriam a ver com um tiroteio entre dois homens e a polícia, dias antes.

Já Hélio, segundo a investigação, não tinha nada a ver com a situação de Girlane, apenas estava no local. Um dos dois mandantes da execução foi preso em Salvador. Os dois criminosos que estavam na moto estão foragidos.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar