ConquistaSaúde

Vacinação em Conquista: 1ª dose será na zona rural e 2ª dose da AstraZeneca em 14 locais nesta quinta; confira

Hoje (4), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou mais 3.532 conquistenses com a 1ª dose, atendendo a população com 38 anos ou mais e grupos prioritários de doenças crônicas, gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos. Em dois dias de vacinação, 6.664 munícipes foram vacinados com a 1ª dose nos seis pontos de vacinação.

Nesta quinta (5), a vacinação está suspensa nos pontos fixos da cidade. O quantitativo restante de doses será remanejado para vacinação da população da zona rural, visto que sobraram poucas vacinas para serem distribuídas entre os pontos e que não seriam suficientes para atender a procura que tem sido muito grande.

Na zona rural, as equipes de imunização da Atenção Básica estarão vacinando, nesta quinta (5), nas localidades de Dantelândia e Lagoa das Flores, mediante convocação feita pelos agentes comunitários de saúde de cada região.

SEGUNDA DOSE – Nesta quinta-feira (5), a aplicação da 2ª dose estará disponível para pessoas que tiverem a data de retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz agendada para o dia 6 de agosto ou datas anteriores.

No drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron, a vacinação será de 9h às 16h.

Nas 12 unidades de saúde a vacinação será das 8h às 12h e das 14h às 16h, sendo elas: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS Vila América, UBS CAE II (São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Urbis VI e USF Miro Cairo.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar