PolíciaSudoeste

Carro com seguranças de empresa é atacado a tiros na região

G1 – Um veículo utilizado por seguranças de uma empresa de mineração foi atacado a tiros de espingarda, na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, enquanto patrulhava uma área de reserva ambiental, na noite de segunda-feira (9). A polícia suspeita que o disparo tenha sido feito por caçadores ilegais.

Segundo a delegacia local, os seguranças faziam ronda na localidade conhecida como Fazenda Alegria, quando avistaram os suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, o grupo percebeu a chegada dos profissionais, abandonou parte do armamento e fugiu.

Os disparos contra o carro ocorreram quando os seguranças estavam saindo do local. Ninguém ficou ferido. A Delegacia Territorial de Brumado instaurou um inquérito e está apurando o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

No local, os seguranças da empresa apreenderam um pote com chumbo, um cartucho de espoletas, um chamador de caças, uma lanterna, um par de caneleira, buchas para fazer carregamento de arma e um canivete, que foram abandonados pelos suspeitos.

O delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da delegacia de Brumado, disse que os materiais encontrados são típicos de caça, e a marca do tiro na caminhonete indica que pode ter sido disparado por caçadores.

“Há a suspeita, sim, que sejam caçadores. A arma apreendida pelos seguranças patrimoniais da empresa e o material são característicos de caçadores. É uma espingarda artesanal, com um ou dois cartuchos, e disparam vários chumbinhos, que atingiram a traseira da caminhonete”, afirmou.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar