ConquistaEducação

Conquista: Secretaria de Educação faz últimos ajustes para retorno das aulas semipresenciais

No próximo dia 23 começam as aulas semipresenciais nas escolas da Rede Municipal de Educação. Para garantir um retorno seguro, a Secretaria de Educação realiza os últimos ajustes nas 17 escolas da zona urbana e sete da zona rural que receberão estudantes, professores e servidores neste primeiro momento.

Entre as mudanças realizadas para garantir a segurança estão o distanciamento entre carteiras, a instalação de dispositivos de higiene, a demarcação nos espaços de convivência e a adequação dos sanitários e salas de acolhimento

Simmp acompanha inspeção realizada pelas secretarias de Educação e Saúde
Os professores, monitores e técnicos foram capacitados sobre as normas de segurança e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e passaram por momentos de acolhimento psicológico. Segundo o secretário municipal de Educação, Edgar Larry, todo o trabalho está sendo executado para garantir um retorno com responsabilidade e cuidado.

Secretário Larry e presidente da Câmara também vistoriam ônibus escolares
O transporte escolar também conta com adequações e a higienização periódica dos veículos está garantida. Além de protocolos e orientações aos motoristas e monitores que atuam no transporte dos estudantes, a secretaria está investindo na aquisição de termômetros, borrifadores, álcool em gel e outros insumos que serão utilizados durante o transporte.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar