ConquistaSaúde

Conquista vacina mais de 4 mil pessoas com 1ª dose nesta quarta-feira e segue vacinação nesta quinta com 31 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou nesta quarta-feira(18), 4.016 conquistenses com a 1ª dose contra a Covid-19 e outros 862 completaram o esquema vacinal com a 2ª dose.

Vitória da Conquista recebeu uma nova reposição com 6.930 doses e continuará com a programação da vacinação por faixa etária, atendendo a população com 31 anos ou mais nesta quinta-feira (19) e a de 30 anos ou mais na sexta (20).

Em todos os locais de vacinação, o sentimento das pessoas, ao receberem a 1ª dose, é de alívio e muita emoção, como foi para Vanessa Santos, de 34 anos: “Estou feliz demais por ter tomado a primeira dose hoje e espero que todo mundo faça como eu e tome a vacina, para acabar logo com tudo isso”.

Suzane Pereira, de 36 anos, contou que se sente grata pela chance de se vacinar, em memória de dois familiares que perdeu para a doença. “Poder me vacinar hoje é muito gratificante, porque vemos o quanto essa doença tem tirado de nós. Então, realmente a gente precisa acreditar na vacina para que o melhor possa vir”, afirmou.

As pessoas com 31 anos completos ou mais devem procurar, nesta quinta, um dos seguintes pontos de vacinação: drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), salão paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).

SEGUNDA DOSE – Nesta quinta-feira, também terá aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan) para quem tiver data de retorno para o dia 19 de agosto ou datas anteriores.

A 2ª dose da Coronavac/Butantan estará disponível das 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron.

Para quem precisa tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Ficruz, a vacinação será das 8h às 12h e das 14h às 16h apenas nas seguintes unidades de Saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar