BahiaTrânsito

Vídeo: Motociclista e carona pulam de moto pouco antes de carreta passar por cima do veículo no sul da Bahia

G1 – Uma carreta bateu e arrastou uma motocicleta no cruzamento de duas avenidas do bairro Malhado, em Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde de quarta-feira (18). O condutor da moto e a mulher que estavam na carona conseguiram pular e escapar do acidente ilesos.

Dois agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) estavam próximos ao local da batida e correram para sinalizar o motorista da carreta, pedindo para que parasse o veículo. A motocicleta chegou a ser arrastada por um trecho da via.

Jorge Faranhos, o agente que atuou na ação, disse que a motocicleta estava a uma distância muito pequena do veículo maior, o que provocou o “ponto cego”, e o motorista não viu a moto à frente.

“Estávamos ontem eu e o colega de plantão, estacionados com a viatura próximo a este cruzamento. Percebemos que o sinal estava fechado e a carreta parou logo em seguida. Quando o sinal abriu, a carreta ia em direção ao porto e uma moto estava na frente. Por conta da carreta ser um veículo de maior porte, ele não viu o rapaz que estava na moto”, explicou.

Faranhos contou que precisou entrar às pressas na via, chamando a atenção do motorista, mas acrescentou que não houve nada grave com nenhum dos ocupantes da motocicleta.

“Logo em seguida, a moça que estava na garupa pulou. Eu e o colega entramos na via sinalizando desesperado para que ele parasse. O piloto conseguiu pular também e a carreta arrastou a moto por cerca de meio metro. Graças a Deus não aconteceu nenhuma fatalidade”, disse.

A Sutran destaca que condutores de veículos de pequeno porte devem ter atenção redobrada ao se aproximar de veículos maiores. Por causa do tamanho, o campo de visão do motorista fica limitado e provoca o “ponto cego” em algumas posições, quando os veículos estão muito próximos e pode provocar graves acidentes.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar