Conquista

Conquista: Sala da Mulher Empreendedora é inaugurada pela prefeita Sheila Lemos

As mulheres empreendedoras de Vitória da Conquista passam a contar com assessoria técnica, cursos de capacitação empresarial, orientação profissional, seminários e outros serviços, que estarão à disposição em um espaço criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). A sala foi entregue pela prefeita Sheila Lemos, na manhã desta quarta-feira (25).

“A maioria das mulheres não consegue sair da informalidade para a formalidade por falta de um apoio ou incentivo. Aqui, elas vão ser assistidas o tempo inteiro, e assessoradas, para que sejam empreendedoras formais e consigam empréstimos bancários, consigam alavancar o negócio e venham a gerar emprego, renda e riqueza para toda a economia de Vitória da Conquista”, explicou Sheila, que tem o empreendedorismo como uma marca da sua vida, como filha de ex-feirantes e com longa atuação no comércio local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, lembrou que já existe uma Sala do Empreendedor em funcionamento no município, mas o órgão detectou a necessidade de fazer um espaço exclusivo para o público feminino. “Sabemos da discriminação, sabemos das dificuldades que a mulher ainda enfrenta no seu dia a dia, e em especial para empreender. Então, teremos um tratamento humanizado, diferenciado e singelo, para que a mulher se sinta à vontade e comece a ter aqui um apoio específico”, disse o secretário.

Uma das empreendedoras que serão atendidas pelo espaço é Rhayanny Dutra (fot0) proprietária de uma camisetaria com mensagens de empoderamento feminino. “A Sala da Mulher Empreendedora é como uma mãe, segurou em nossa mão e falou: ‘É por aqui que nós vamos, é esse caminho que nós vamos tomar’”, contou. “Hoje, as mulheres são as que mais empreendem, são mulheres simples, de dentro de casa, que têm filhos, têm maridos, também têm trabalhos e precisam desse apoio. E a Prefeitura veio justamente com essa proposta diferenciada”, completou Rhayanny.

A Sala da Mulher Empreendedora é fruto de uma parceria da SMDE com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres; Sebrae; Senac; Sesi; Sesc; Sicoob; Caixa; Banco do Povo e Rede de Mulheres Empreendedoras.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar