BahiaPolícia

Bahia: Ex-funcionárias que também foram vítimas de patroa investigada por agressão e cárcere privado prestam depoimento

G1 – Ao menos quatro ex-funcionárias de Melina Esteves França, investigada por agredir e manter e cárcere privado a babá Raiana Ribeiro da Silva, vão prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (27), em Salvador. Elas também relatam ser vítimas dos mesmos crimes.

Os casos vieram à tona depois que Raiana, para escapar de Melina, pulou do terceiro andar do prédio da ex-patroa, que fica no bairro do Imbuí. O advogado de Raiana também vai representar as outras quatro ex-funcionárias.

Além dos relatos de agressão, algumas das mulheres também dizem que não receberam os salários. Melina poderá responder por cárcere privado e trabalho análogo à escravidão, já que manteve as trabalhadoras em condições mínimas e direitos trabalhistas não foram cumpridos.

O caso é investigado pela 9ª delegacia da Boca do Rio. Melina prestou depoimento por seis horas na quinta-feira (26), mas não chegou a ser detida. Ao chegar no prédio onde mora, depois de ter saído da delegacia, ela foi vaiada pelos vizinhos.

Entenda o caso
Babá pulou de prédio na Bahia: veja o que se sabe sobre o caso

Raiana trabalhava como babá na casa de Melina há cerca de uma semana, cuidado das filhas trigêmeas da empresária. As crianças têm 1 ano e 9 meses de vida. Durante o trabalho, Raiana passou a ser agredida por Melina e resolveu deixar a ocupação após encontrar um outro emprego.

“Ia fazer oito dias [que estava trabalhando lá], mas a agressão começou na terça-feira [24 de agosto]. Começou porque eu falei para ela que não dava mais para mim, que eu ia sair na quarta-feira [25]. Aí ela falou: ‘Vou te mostrar, vagabunda, se você sai’. E aí começou a me agredir”, conta a vítima.
Na quarta-feira (25), a situação piorou e Melina chegou a trancar Raiana no banheiro. Foi no desespero, que a babá resolveu fugir pela janela e acabou pulando do prédio.

“Ela me trancou no banheiro ontem pela manhã, e foi quando bateu o desespero de fugir de alguma forma. Quando eu vi o basculante do banheiro, aí eu tentei sair. Achava que alcançava a outra janela, mas não alcancei e me soltei. Fiquei pendurada em um ‘degrauzinho’ onde estende roupa, mas não alcancei a outra janela, me soltei e caí”.

Com a queda, Raiana sofreu uma fratura no pé e chegou a ser hospitalizada. Ela recebeu alta médica ainda na quarta.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar