ConquistaMeio Ambiente

Climatologista explica altas temperaturas em Conquista; termômetro deve registrar 31,5ºC neste sábado

Sabe o calorão dos últimos dias em Conquista? A explicação está no fenômeno La Niña, que provocou o aumento da temperatura ainda no inverno.

O professor de Climatologia da Uesb, Rosalve Lucas, informou ao site Notícias VCA que o La Niña causa um desequilíbrio nos padrões de chuva e temperatura e, aqui em Conquista, isso é ainda maior. “Na cidade de Vitoria da Conquista, pela sua posição geográfica e pela altitude, os efeitos são ainda mais acentuados, uma vez que temos as estações do ano relativamente definidas”, explicou o professor.

Neste sábado (11), a maior temperatura prevista será de 31,5ºC em Vitória da Conquista. Deverá ser a temperatura mais quente do fim de semana.

O professor acrescenta ainda que apesar do fenômeno ainda não ter chegado ao ponto mais alto, os próximos dias também serão quentes. “Esses dias quentes seguirão avançando gradativamente na primavera e tendo seu pico no verão; as chuvas por enquanto estão dentro da média (muito baixa no período), sendo que somente a partir da segunda quinzena de outubro é que elas realmente poderão aparecer”, completou.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar