ConquistaSaúde

Conquista: Veja os horários e locais da vacinação de adolescentes de 17 anos e aplicação da 3ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar nesta quinta-feira (16), a vacinação dos adolescentes de 17 anos e também a aplicação da 3ª dose para idosos de 85 anos ou mais e imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais.

Confira 0s horários, locais e orientações de cada vacinação.

1ª dose adolescentes de 17 anos – A vacinação será exclusiva para os adolescentes desta faixa etária acompanhados dos pais ou responsáveis, de 9h às 16h, no drive-thru da Ufba (Candeias) e nos pontos fixos da Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera).

Aqueles que tiverem 18 anos ou mais e não se vacinaram ainda, não poderão se vacinar nos pontos amanhã.

3ª dose dos idosos de 85+ – Serão vacinados todos os idosos nesta faixa etária que tenham recebido a 2ª dose há seis meses ou mais. A vacinação será em 12 pontos de vacinação. De 9h às 16h no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija.

Já nos pontos fixos de o horário de vacinação é de 8h às 12h e das 14h às 18h, nas seguintes unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (Bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Os idosos que tenham feito seu esquema vacinal com 1ª e 2ª dose em outro município, poderão tomar a 3ª dose nos pontos de vacinação.

3ª dose dos imunossuprimidos graves 18+ – A vacinação deste grupo ocorrerá nos mesmos locais dos idosos que também receberão a dose de reforço. Poderão se vacinar todos os imunossuprimidos, que tenham recebido sua segunda dose há 28 dias.

São incluindo apenas os casos de Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4; Uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 ou mais dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Pacientes em hemodiálise; e Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para os dois grupos incluídos na vacinação com a 3ª dose, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina ou certidão digital de vacinação.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar