ConquistaSaúde

Conquista: Confira como será a vacinação contra a Covid nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará uma nova repescagem para a aplicação da 1ª dose em pessoas de 18 anos ou mais que não se vacinaram contra a Covid-19, incluindo as gestantes, puérperas e lactantes da mesma faixa etária.

A vacinação será das 9h às 16h, no drive-thru da Ufba, no bairro Candeias, nos pontos fixos do 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera) e na quadra esportiva da Fainor (Candeias). Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

Também nesta quarta, terá vacinação da 1ª dose na zona rural para os adolescentes de 12 a 17 anos que residem em Veredinha, Lagoa das Flores I, Simão, Limeira e São Joaquim.

Vitória da Conquista prossegue com a aplicação da 3ª dose para os idosos de 80 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 29 de março. Também poderão se vacinar com a dose de reforço, as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até o dia 1º de setembro.

A aplicação da 3ª dose será das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 11 unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

As equipes de imunização da Atenção Básica também farão a aplicação da 3ª dose para os idosos e imunossuprimidos que moram nos distritos de Dantelândia e Bate-Pé.

SEGUNDA DOSE – As pessoas que estão com data de retorno para 2ª dose das vacinas Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca, agendadas para o dia 30 de setembro, podem procurar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal. As vacinas estão divididas por tipo de imunizante para evitar misturas ou erros de imunização.

A 2ª dose da Pfizer pode ser encontrada nas mesmas 11 unidades que também estão fazendo a vacinação com a 3ª dose dos idosos e imunossuprimidos.

Aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan, devem procurar as unidades de saúde da família Nelson Barros (Kadija), Nestor Guimarães (Jurema), Morada dos Pássaros, Urbis V, Pedrinhas ou Recanto das Águas.

Já a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz estará disponível em cinco unidades: UBS João Melo (Ibirapuera), USF Nossa Senhora Aparecida, USF Bruno Bacelar, USF Patagônia e USF Nova Cidade.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar