Bahia

Depois de filho, pai também morre após ser atingido por muro de escola no sul da Bahia

G1 – O pai do adolescente de 12 anos, que morreu após ser atingido por um muro de uma escola, que desabou na manhã deste sábado (16), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, também faleceu. O óbito aconteceu horas depois, no Hospital de Base do município.

Segundo familiares das vítimas, pai e filho voltavam de uma feira e passavam pela área externa da Escola Municipal Marechal Castelo Branco quando parte do muro desabou.

O garoto, identificado como Guilherme Aurélio Leone, morreu no local. Já o pai dele, o pedreiro Fábio Guedes dos Santos, de 45 anos, chegou a ser levado para o Hospital de Base de Itabuna.

De acordo com o irmão do pedreiro, Fábio Guedes estava inconsciente e apresentava estado de saúde gravíssimo quando foi socorrido.

Moradores de casas próximas à escola relataram que o muro apresentava rachaduras e sinais de que poderia desabar. A versão foi confirmada pela Defesa Civil de Itabuna, que vistoriou o local após o desabamento.

Defesa Civil relatou que técnicos do órgão avaliaram a área e vão acionar a Secretaria de Infraestrutura para demolir o restante do muro da escola.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, divulgou uma moção de pesar após o acidente. Na nota, o gestor afirmou que as causas do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil.

Ainda segundo o prefeito da cidade, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação vão enviar à casa das vítimas e à unidade escolar, profissionais para prestar assistência psicológica, social e material necessária.

Horas depois, em homenagem póstuma, o prefeito decretou luto por três dias. A decisão foi adotada depois da reunião do Gabinete de Crise com a participação de secretários municipais, superintendentes e assessores.

Guilherme era aluno da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Parque Boa Vista, vizinho ao Loteamento Paraíso onde morava com a família. As duas vítimas são parentes do vereador Wanderson Pereira Leone, conhecido como Dando Leone (PDT).

Augusto Castro também determinou a transferência da festa comemorativa dos 206 anos da Vila de Ferradas para outra data e a suspensão de eventos festivos da prefeitura até sexta-feira (22).

De forma imediata, mandou a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo fechar com tapumes o entorno da escola municipal e intensificar vistorias nos prédios públicos e à Guarda Civil Municipal monitorar as escolas da rede municipal.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar