ConquistaEducação

Conquista: Secretaria de Educação suspende ensino remoto e regulamenta volta das aulas 100% presenciais na rede municipal

Portaria nº 042/2021 publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (18), suspende o ensino remoto e regulamenta o retorno das aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino. A data para a retomada deve ser anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) esta semana.

Enquanto isso, as unidades são preparadas e organizadas para o retorno, principalmente, com relação aos protocolos sanitários estabelecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além das intervenções estruturais, a Smed também investiu na contratação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para atender as unidades da rede.

A portaria prevê aulas remotas somente em situações excepcionais, que serão avaliadas e deliberadas pelo Núcleo Pedagógico da Smed. Atualmente, 84 unidades de ensino estão no modelo híbrido (com atividades remotas e presenciais) e as 76 demais, no remoto.

Para avançar para esta nova fase, a Smed considerou os baixos índices de contaminação pelo novo coronavírus no município e a baixa taxa de ocupação de leitos para Covid-19 por moradores de Vitória da Conquista. Também foi levado em conta que grande parte dos trabalhadores da educação municipal já se vacinaram com duas doses contra a Covid-19.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar