ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde amplia vacinação dos adolescentes; confira

A vacinação para os adolescentes continua nesta quinta-feira (21), ampliando a faixa etária para 14 a 17 anos, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos.

Para eles, a vacinação será das 9h às 16h no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, e nos pontos fixos da quadra esportiva da Fainor (Candeias), 9º Batalhão da Polícia Militar e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América). Os pais ou responsáveis devem estar acompanhando os adolescentes no momento da vacinação.

Também continua a aplicação da 2ª e 3ª doses nas 22 unidades de saúde da sede do município, das 8h às 12h e das 14h às 16h. As vacinas estão divididas por tipo de fabricante, a fim de evitar misturas ou erros de imunização

3ª DOSE – A dose de reforço estará disponível para os idosos de 76 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose até o dia 21 de abril e imunossuprimidos portadores de doenças graves, que tenham tomado a 2ª ou a dose única até o dia 22 de setembro.

2ª DOSE – A aplicação das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz/Oxford estará disponível para aqueles que estão com retorno agendado até o dia 22 de outubro. Já a 2ª dose da Pfizer está sendo antecipada para as pessoas que estão com retorno agendado para o dia 4 de novembro.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar