ConquistaPolícia

Polícia Federal deflagra operação de combate ao contrabando em Conquista e região

A Polícia Federal deflagra OPERAÇÃO IN-DEPENDÊNCIA nesta quinta-feira (21/10/21) operação que visa combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano. Foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista/BA e Rio do Antônio/BA.

Os trabalhos investigativos iniciaram em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre os municípios de Vitória da Conquista/BA e Rio do Antônio/BA. A mercadoria foi avaliada em mais de R$100.000,00 (cem mil reais) pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados são provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista/BA, sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros neste município.

Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio/BA. São fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região circunvizinha a Vitória da Conquista/BA com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

Todos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Ascom PF

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar