ConquistaSaúde

Conquista: Mais 2.714 adolescentes são vacinados e nesta quinta haverá apenas 2ª e 3ª doses

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alcançou, nesta quarta-feira (27), a última faixa etária prevista de vacinação, com os adolescentes de 12 anos. Só hoje foram vacinados 2.714 adolescentes de 12 a 17 anos e a vacinação deste público será suspensa. Haverá uma repescagem na próxima semana para todas as idades, com intuito de vacinar com a 1ª dose todos aqueles que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (28), a SMS prosseguirá a vacinação com 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde da sede do município, das 8h às 12 e das 14h às 16h.

Para quem precisa tomar a 2ª dose da Pfizer, ela sendo antecipada para as pessoas com data de retorno para o dia 10 de novembro. A 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford também está com adiantamento para aqueles que têm data de retorno agendada até o dia 2 de novembro ou datas posteriores. Já a 2ª dose Coronavac/Butantan está disponível para aqueles com retorno agendado até o dia 29 de outubro.

As unidades que estão aplicando a 2ª dose estão divididas por tipo de fabricante para evitar que aconteçam misturas ou erros de imunização.

Para a 3ª dose, poderão tomar os idosos 70 anos ou mais que receberam a 2ª dose até o dia 28 de abril e as pessoas com imunossupressão de alto grau, maiores de 18 anos, que tenham recebido a 2ª dose até o dia 29 de setembro.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar