Saúde

Campanha de atualização da caderneta de vacinação é prorrogada

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade.

O objetivo é dar mais oportunidades para que os pais e responsáveis possam levar as crianças e adolescentes para serem imunizados com as vacinas de rotinas que ainda estão em falta nos cartões, considerando as baixas coberturas vacinais no país.

Neste segundo mês de campanha não haverá dia D de mobilização. As 42 unidades de saúde da zona urbana e rural de Vitória da Conquista estarão fazendo a vacinação de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Os pais e responsáveis devem conferir a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, e levá-los até a unidade de saúde mais próxima de casa para serem vacinados.

Para os adolescentes entre 12 e 15 anos que já se vacinaram contra a Covid-19 ou ainda estão aguardando para serem imunizados, o Ministério da Saúde afirma que não é necessário esperar nenhum período para intercalar as vacinas, pois é possível fazer todas ao mesmo tempo.

Manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para proteger as crianças e adolescentes das doenças imunopreveníveis como o sarampo, meningite, tuberculose, poliomielite, hepatite, difteria, tétano e coqueluche.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar