ConquistaCultura

Conquista: Prefeitura lança concurso Edna Nolasco fotografia em comemoração ao aniversário da cidade

Como parte das comemorações pelos 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), criou o concurso Edna Nolasco de fotografia, nome dado homenagem à renomada fotógrafa conquistense, um dos nomes mais importantes do fotojornalismo baiano.

O concurso, restrito a fotógrafos amadores, será por meio do Instagram Minha Conquista e a escolha das fotos vencedoras será feita por uma comissão, composta por quatro membros da Secom, entre as dez que obtiverem mais curtidas.

Qualquer pessoa, que não seja fotógrafo profissional, com mais de 18 anos pode participar, mas precisa residir em Vitória da Conquista. Basta tirar uma foto registrando cenas, locais, pontos turísticos e cartões postais que exaltem a beleza e os encantos da cidade.

O concurso foi criado como uma forma de as pessoas que moram em Vitória da Conquista poderem manifestar seu amor pela cidade. Os prêmios serão simbólicos, como as melhores fotos emolduradas e placas de menção honrosa, além da divulgação dos registros nos canais da Prefeitura e na mídia local.

“Pensamos em fazer uma homenagem à cidade com a participação dos moradores e estimular a fotografia como meio de expressão do carinho por Conquista. Quem sabe revelamos alguns talentos?”, comenta o secretário de Comunicação, Giorlando Lima.

Sobre a escolha do nome de Edna Nolasco para o concurso, o secretário explica que a ideia era essa desde o início, “por tudo o que ela representa para a fotografia e para a cultura conquistense, e ficamos ainda mais convictos de que ela merece, neste momento em que ela enfrenta a Covid-19 em uma UTI. Queremos que, ao sair de lá, ela veja como é reconhecida como pessoa e profissional”.

Confira os detalhes no edital acessando o link.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar