ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde inicia Novembro Azul com ações de prevenção ao câncer de próstata; confira a programação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entra em mais um mês de campanha, dessa vez com o Novembro Azul para chamar a atenção dos homens sobre a prevenção contra o câncer de próstata. Neste mês, são intensificadas as ações de promoção à saúde do homem, bem como o rastreio e diagnósticos do câncer de próstata nos serviços de saúde da rede municipal, principalmente na Atenção Básica. As unidades de saúde da zona urbana e rural irão realizar dias D ao longo do mês.

A programação da campanha também conta com uma ação no dia 20 de novembro com a população de rua no Centro Pop Adulto, das 9h às 12h, e, no dia 22 de novembro, uma ação no Conjunto Penal. O grande dia D será realizado em uma atividade no dia 26 de novembro com os servidores da Emurc.

Durante o mês de novembro, a campanha vai ofertar solicitação ou coleta de sangue para exame de PSA (antígeno prostático específico), conforme critérios definidos; consultas médicas e de Enfermagem; palestras sobre câncer de próstata; rodas de conversa sobre diversos temas relacionados à saúde do homem; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; oferta de teste rápido diagnóstico para HIV, Sífilis e Hepatites; consultas odontológicas e aplicação típica de flúor; atividades nas academias da Saúde do Bairro Brasil e Vila Serrana.

Também serão realizadas atividades físicas, ações estéticas de barbearia, apresentações teatrais com o intuito da educação em saúde e sorteio de brindes.

Novembro também é marcado pelo mês de combate à Diabetes e 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, por isso as ações da campanha também irão incluir atividades ligadas a esses temas.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar