BahiaPolícia

Três pessoas da mesma família são mortas a tiros dentro de casa na Bahia; mulher perdeu marido e dois filhos

Três pessoas de uma mesma família foram assassinadas dentro de casa, no bairro do Barbeirinho, que fica em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, na noite de quarta-feira (3). Nesta quinta (4), a polícia informou que o crime foi motivado por uma disputa de terreno.

Um adolescente, que também é parente das vítimas, foi baleado e está em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). As vítimas que morreram são os irmãos Emily Souza dos Santos, de 22 anos, e Ítalo Souza da Luz, que não teve idade divulgada, além do padrasto dos dois, Paulo César de Jesus, de 37 anos.

O crime aconteceu por volta das 23h30. A Polícia Militar detalhou que dois homens armados invadiram a residência da família, que fica na Rua Santa Lúcia. O capitão Renato Brito, subcomandante da 10º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), contou detalhes sobre a motivação do crime.

“A informação que nos foi passada é de que as vítimas estavam em disputa por esse terreno, que pertencia à uma mulher [mãe das vítimas] e eles [os suspeitos] não queriam devolver esse terreno. Eles [suspeitos] ocupavam uma casa ao lado. Houve um desentendimento, eles já tinham saído da localidade há dois dias, e agora retornaram para efetuar esse triplo homicídio, com mais uma vítima que foi regulada para o Hospital Geral do Estado”, explicou.

A mãe das vítimas também deu detalhes sobre a ação. Ela estava no imóvel no momento da invasão e não foi foi atingida pelos disparos.

“Eu me escondi, com minha filha de cinco anos e minha neta, porque eles já vieram mesmo premeditados para tirar a vida de todo mundo. Na minha casa eram sete: eu, meu esposo, meus quatro filhos e minha netinha. Estava todo mundo dormindo e eu estava orando. Quando eles chegaram, eu ouvi a zoada deles arrombando o portão, dando tiro no cachorro e gritando que a gente tinha perdido”, relatou.

“Eu gritei meu esposo, disse: ‘É tiro, tiro’. E aí eles invadiram, porque eles já conhecem aqui, eram moradores, vizinhos. Um invadiu pelo fundo e o irmão dele ficou na frente da porta, dando tiros”. Ela contou como conseguiu sobreviver, e disse também que viu a filha, Emily, ser assassinada.

“Eu fiquei debaixo da cama, puxei minhas filhas. Só que uma delas [Emily] levantou, por causa da filhinha dela, achando que a filhinha dela não estava no meu meio, mas ela [neta] estava por dentro das minhas pernas. Ao invés de continuar abaixada comigo, levantou. Quando ela levantou, ele deu tiros nos peitos dela e no rosto. Depois eles fugiram”.

“É ódio, mágoa, despeito. O inimigo entra no coração. Chegou aqui e infelizmente nem tinha onde morar, a gente deu moradia a eles, acolheu, tirou eles do buraco. Depois que eles se estabeleceram, eles criaram inveja por Deus nos abençoar de maneiras especiais”.

A PM foi acionada por outros moradores da área, mas já encontrou as vítimas mortas. O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado inicialmente para o Hospital Municipal de Madre de Deus, antes de ser transferido para o HGE, por causa da gravidade dos ferimentos.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar