Bahia

Presos usam lençóis para fugir do presídio no sul da Bahia; detento foi flagrado pulando o muro

G1 – Dois presos fugiram do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã de domingo (7). Eles usaram lençóis amarrados para fazer uma corda improvisada, escalaram até o alto e pularam. Um terceiro detento foi flagrado por agentes penitenciários no momento em que tentava fugir , pelo mesmo local.

Os fugitivos foram identificados como Iugrácio Santos Oliveira, que cumpria pena por homicídio, e Dannison Araújo Santos, preso por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o diretor da unidade penal, tenente-coronel Gustavo Rebouças, as primeiras apurações internas apontam que os presos contaram com ajuda de pessoas do lado de fora do presídio, já que uma escada foi encontrada apoiada no muro, o que facilitou a fuga. Um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

Na tarde de domingo, houve uma vistoria emergencial nas celas após a fuga da dupla. Três telefones celulares foram apreendidos.

O tenente-coronel informou que policiais realizam diligências para localizar os fugitivos. O g1 entrou em contato com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e aguarda posicionamento.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar