ConquistaSaúde

Mais de 51% dos conquistenses já receberam a 2ª dose ou dose única contra Covid-19; com 1ª dose são 82,62%

Até o último dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia vacinado 51,72% da população de Vitória da Conquista com a 2ª dose ou dose única contra a Covid-19, perfazendo 177.762 vacinados.

Com a 1ª dose já foram 284.021 moradores do município vacinados, o que equivale a uma cobertura vacinal de 82,65% da população, de acordo com a estimativa do IBG/2021.

Já com a 3ª dose foram vacinados, dos públicos-alvo previstos pelo Ministério da Saúde, 7.107 pessoas, entre idosos de 70 anos ou mais, imunossuprimidos graves e trabalhadores da saúde.

“Em quase 10 meses de campanha trabalhamos duro para alcançar o maior número possível da nossa população vacinada com a 1ª dose e o nosso objetivo agora é continuar avançando com a 2ª dose para completar o esquema vacinal dessas pessoas, além de garantir também a dose de reforço dos idosos e trabalhadores da saúde”, afirmou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

A vacinação continua nesta semana e a 3ª dose para os idosos foi ampliada para a faixa etária de 60 anos ou mais, respeitando o período de seis meses da segunda dose, assim como para os trabalhadores da saúde. A 2ª dose da Pfizer e CoronaVac/Butantan também estão disponíveis em 14 unidades de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem divulgado a programação diariamente nos canais oficias da Prefeitura.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar