ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação recomeça na terça com repescagem de 1ª dose para 18 anos ou mais e continuidade de 2ª e 3ª doses

A vacinação contra Covid-19 será retomada em Vitória da Conquista na próxima terça-feira (16), com mais uma repescagem para as pessoas de 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram, além da continuidade da vacinação com 2ª e 3ª doses em 21 unidades de saúde.

A aplicação da 1ª dose será das 9h às 16h nos pontos fixos da quadra esportiva da Fainor, no bairro Candeias, e Salão Paroquial da Rainha da Paz , no bairro Patagônia.

Já a 2ª dose acontece somente nas unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h, contemplando as pessoas que estão com data de retorno da Pfizer até o dia 16 de novembro e da Coronavac/Butantan para aqueles com data agendada até o dia 17 de novembro.

As unidades estão divididas por tipo/fabricante de cada vacina.

Para 3ª dose, haverá vacinação em sete unidades de saúde, atendendo os idosos de 60 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 16 de maio, respeitando o prazo de seis meses entre as doses. Também poderão tomar a 3ª dose as pessoas maiores de 18 anos com imunossupressão grave que tenham tomado a 2ª dose até o dia 18 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa ainda que a vacinação com a 2ª dose da Astrazeneca está dependendo de uma orientação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) que deve definir se deve ser aguardado o recebimento de uma nova remessa desse imunizante ou se será adotada a intercambialidade de vacina, com a aplicação da 2ª dose com a Pfizer.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar