ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação será retomada na segunda-feira com 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde

A vacinação será retomada nesta segunda-feira (22) com 2ª e 3ª doses apenas nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou enquanto durarem os estoques.

Por enquanto, a 3ª dose continua disponível apenas para os idosos de 60 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 22 de maio, além das pessoas com imunossupressão que tomaram a 2ª dose até o dia 24 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda segue o protocolo anterior, e aguarda o próximo recebimento de vacinas, ainda sem previsão, para iniciar a vacinação da população maior de 18 anos com a dose de reforço no município, que será feita de forma escalonada por idade, passando a valer o período de cinco meses da 2ª dose.

Para os idosos e imunossuprimidos, a dose de reforço estará disponível em seis unidades de saúde.

SEGUNDA DOSE – Nas unidades de saúde a vacinação é das 8h às 12h e das 14h às 16h. A 2ª dose da Pfizer continua com a data de adiantamento para o dia 13 de dezembro em cinco unidades de saúde.

A 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford também estará disponível em cinco unidades básicas de saúde para as pessoas que estão com retorno para o dia 22 de novembro ou datas anteriores.

Já as pessoas com data de retorno da 2ª dose da Coronavac/Butantan agendada até o dia 23 de novembro devem procurar as unidades de saúde nos mesmos horários.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar