BahiaPolícia

Adolescente de 13 anos é arrastado de casa e morto a tiros na Bahia

Um adolescente de 13 anos foi arrastado de dentro de casa, no bairro de Valéria, em Salvador, e morto com vários tiros na noite de quarta-feira (1º). Um intenso tiroteio assustou moradores e, nesta quinta (2), o bairro amanheceu sem ônibus, por motivos de segurança. Os coletivos só retornaram por volta das 8h.

A vítima foi identificada como Rômullo Ribeiro da Silva. Segundo a Polícia Civil, ele foi morto em um matagal na Rua Santa Rita, por volta das 20h45, por integrantes de um grupo criminoso. Os suspeitos ainda não foram presos.

A motivação para o crime está sendo investigada. O local foi periciado e o corpo do adolescente removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por necropsia. As aulas em três escolas municipais foram suspensas por causa da insegurança. O Colégio Estadual Noêmia Rêgo funciona normalmente.

Na mesma noite, moradores registram um intenso tiroteio no bairro. Nas imagens gravadas, é possível ouvir muitos disparos por arma de fogo. De acordo com testemunhas, o tiroteio foi motivado por disputa de território de tráfico de drogas, entre facções criminosas rivais.

Violência constante no bairro

A violência e os tiroteios são constantes no bairro, em disputas de facções criminosas. Só no mês de outubro, ao menos três tiroteios foram registrados por moradores. Na madrugada do dia 23, dois homens foram mortos nas ruas Jardim Terra Nova e Antônio Joaquim Pereira.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar